Eleições para a Federação Distrital de Setúbal
No passado dia 4, ocorreram as eleições para a presidência da Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista.
Apresentaram-se a estas eleições, os candidatos António Mendes e Helena Domingues, representando a Lista A e a Lista B, respetivamente.
Relativamente aos resultados conhecidos nesse mesmo dia, a Lista A foi a grande vencedora da noite, conseguindo reunir 1086 votos, totalizando 87,4% dos votos expressivos. Traduzindo-se em 173 delegados ao Congresso Nacional.
A nível local, as 4 secções do concelho estiveram preparadas para acolher estas eleições e o resultado obtido em cada uma delas foi o seguinte:
em Fernão Ferro, a Lista A obteve 80 votos e a Lista B, 2 votos. Conseguindo a Lista A eleger, 7 delegados e a Lista B, nenhum.
Em Corroios, a Lista A obteve 73 votos e a Lista B, 13 votos. Conseguindo a Lista A eleger, 10 delegados e a Lista B, 1 delegado.
Na União de Freguesias, a Lista A obteve 26 votos e a Lista B, 49 votos. Conseguindo a Lista A eleger, 3 delegados e a Lista B, 7 delegados.
Em Amora, a Lista A obteve 62 votos e a Lista B, 33 votos. Conseguindo
a Lista A eleger, 9 delegados e a Lista B, 5 delegados.
O resultado final destas eleições na concelhia do Seixal foi, a larga distância entre as duas listas, ou seja, a Lista A obteve um total de 241 votos e a Lista B um total de 97.
Os delegados eleitos pelo concelho do Seixal relativamente
às listas apresentadas, foi de 29 delegados para a Lista A e 13 delegados para
a Lista B.
Importa ainda salientar que o concelho do Seixal representa cerca de 22% da votação distrital e elege cerca de 16% dos delegados do primeiro candidato e 100% da segunda.
Ficou demonstrado nestas eleições, a capacidade de
organização do PS Seixal e da participação ativa dos militantes para estas
eleições de grande importância para o distrito de Setúbal.
Comentários
Enviar um comentário