PS vai propor hoje na A.Municipal a criação de um Fundo de Emergência Social

 

Recomendação PS

CRIAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA SOCIAL

Num momento em que, cada vez mais, por fenómenos naturais devastadores, o concelho do Seixal tem vindo a ser gravemente afectado, é urgente a criação de um Fundo Municipal de Emergência Social.

Nesta semana, o concelho do Seixal representou 39% de todos os desalojados do país, se somarmos ainda as 530 famílias que aguardam realojamento no concelho, torna-se necessário a implementação de um programa de apoio junto das pessoas mais expostas a vulnerabilidade social e financeira.

Este Fundo, de caráter urgente, será uma resposta transitória e pontual para as situações de risco iminente e virá a servir de complemento aos programas de apoio já existentes.

Os apoios previstos serão de natureza financeira e para suprir ou minorar necessidades prementes, devidamente fundamentadas e documentadas nas seguintes áreas:

- Apoio alimentar;
- Saúde;
- Habitação;
- Outras áreas consideradas essenciais.

Assim, o PS Seixal recomenda à Camara Municipal do Seixal que:
- Crie o Fundo Municipal de Emergência Social, afetando ao seu funcionamento 1% do orçamento municipal anual, ou seja, 133.000.000 Euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

André Pinotes Batista eleito Presidente da Comissão Política da Federação Distrital de Setúbal do PS com visão renovada para o distrito

Elisabete Adrião - Informação (que não chega) aos vereadores