Está em curso mais uma fase de realojamento em Vale de Chicharos


Depois de a CM Seixal falhar a fiscalização da ocupação deste Bairro nos anos 80, deixando-o ocupar na sua construção, depois de falhar o processo PER acordado com o governo nos anos 90 e de ter feito um protocolo muito duvidoso com a Urbangol, uma offshore que é a dona dos terrenos e da qual faria parte um membro do comité central do PCP, o impasse de Vale de Chicharos, está a chegar ao fim.

Foi necessário que o Governo liderado pelo PS, nomeadamente a Secretária de Estado da Habitação em 2017 tivesse visitado o Bairro e ficado chocada com o que viu, para que houvesse um dinamismo no processo e o governo PS tomasse em mãos o rumo do mesmo, em colaboração com a CM Seixal, permitindo realojar em definitivo parte das pessoas em 2018.


Nesta fase, que agora decorre, serão 15 milhões de euros, em que a participação do Governo (por inserção deste projeto nas verbas do PRR) ascende a 13 milhões de euros e a comparticipação do Município do Seixal ascende a 2 milhões de euros.
Durante o dia de amanhã é oficializado este processo, que já decorre com a saída das pessoas e derrube das torres, contando esta oficialização com a presença de António Costa e da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

André Pinotes Batista eleito Presidente da Comissão Política da Federação Distrital de Setúbal do PS com visão renovada para o distrito

Elisabete Adrião - Informação (que não chega) aos vereadores