Eleitos do PS pedem abertura do Boletim Municipal

Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista, fazendo uso da prerrogativa que lhes assiste pela lei, solicitaram ao Presidente da Câmara Municipal do Seixal a marcação de uma reunião extraordinária com um ponto único na ordem de trabalhos.
Ponto Único: Atribuição de espaço editorial às forças políticas da oposição no Boletim Municipal
Esta é uma temática recorrente, a ERC já afirmou que o Boletim Municipal devia estar aberto a todas as forças políticas do município, mas a gestão da CDU continua sem dar cumprimento a essa recomendação. É incompreensível que tal não acontece, mais ainda quando é um meio de comunicação da atividade municipal e que acaba por não dar voz / espaço a que 6 dos 11 eleitos municipais possam ver expressada a sua posição sobre temas de interesse dos munícipes.
Ainda hoje, em entrevista ao Setubalense, Armindo Miranda, da DORS do PCP, afirma que "Nós no poder local, nas Câmaras, mesmo quando ganhamos com maioria absoluta, a primeira coisa que fazemos é oferecer pelouros a todos aqueles que foram eleitos. Se foram eleitos pela população, então entendemos que devem ter distribuição de pelouros", ora se o PCP é tão magnanime na entrega de pelouros, mesmo a vereadores eleitos a partir de partidos como o CHEGA!, porque não tem a mesma atitude de abertura para com este assunto?
Ou seja, por um lado oferece pelouros a todos os eleitos, mas depois não oferece o espaço para que os mesmos exprimam a sua opinão com um meio de comunicação que é pago por todos.
Aguardamos agora a resposta do Presidente da CM Seixal, Paulo Silva, sobre este pedido que partilhamos.
Comentários
Enviar um comentário