"A luz ao fundo do túnel"
O XXIII Governo Constitucional comemora hoje um ano em funções, sustentado no parlamento por uma maioria parlamentar que também ela comemorou ontem um ano de mandato.
Os tempos que vivemos são de desafio e de grande exigência. O escrutínio mediático natural de uma maioria absoluta associado ao apogeu da sociedade do consumo e da civilização do espetáculo, os desafios económicos e sociais provocados por uma guerra e o caminho fácil dos populismos quando as coisas correm menos bem criam um caldo em que muitas vezes sentimos que está tudo mal, em crise e à beira do abismo.
Ao longo destes anos de governo do Partido Socialista, foram muitas as crises já superadas. A ressaca dos anos da troika, a pandemia e agora a crise inflacionista e a ameaça ao estado de direito democrático e à cooperação a nível global. Se há marca do PS ao longo destes anos, esta tem sido um foco inabalável no cumprimento dos objetivos a que nos propomos, sem nunca deixarmos de ouvir a sociedade e procurar agir na resolução dos problemas, quer sejam eles conjunturais ou estruturais.
Certamente que não teremos feito tudo bem, mas não é por isso que nos desviamos do nosso rumo, respeitando o caminho e quem percorre este caminho connosco: os portugueses.
Hoje é um dia particularmente feliz para todos aqueles que, como eu, são da região de Setúbal, pela aprovação de múltiplos projetos pelo Conselho de Ministros que permitirão à nossa região continuar o rumo de desenvolvimento após tantos anos de estagnação, fruto das governações anacrónicas e imobilistas da CDU que, ainda existindo, cada vez têm mais dificuldade em justificar a sua utilidade para as populações.
Juntos seguimos e conseguimos! ✊️
Tomás Santos
PS Seixal
Comentários
Enviar um comentário