Discutidas soluções e desafios das Unidades Locais de Saúde (info e fotos)
O evento, da iniciativa das Comissões Políticas Concelhias de Almada e do Seixal, contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde Ricardo Mestre, o Deputado e Vice Presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, Jorge Seguro Sanches, o Gestor e Vereador da Câmara Municipal do Seixal, Eduardo Rodrigues, a Administradora do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca e Membro da Direção da APAH, Catarina Paulino e o Assistente Social do Hospital Garcia da Orta, José Miranda.
A conferência foi moderada por Ivan Gonçalves, presidente da CPC de Almada e contou com a abertura de Samuel Cruz, presidente da CPC do Seixal.
O evento resultou num conjunto de visões e experiências que, de forma unânime, permitiu concluir que se trata de um modelo interessante, que do ponto de vista organizativo, responde àquilo que é importante para um sistema público eficiente, através da integração de cuidados.
ULS são conhecidas por ser um modelo que reúne todos os níveis de cuidados, funcionando todos em articulação, desde os hospitais aos cuidados primários, aos cuidados continuados ou de proximidade.
Trata-se de um modelo que permite uma relação funcional e estreita entre todos os cuidados, e sob o mesmo comando. Ou seja, governação institucional e clínica conjunta, que permite uma maior eficiência na partilha de recursos, permitindo ao utente, obter respostas centralizadas num único interlocutor.
As ULS permitem um ponto único como contacto, facilitando ao cidadão no ativo, com filhos e horários a cumprir, respostas rápidas e eficientes, significando uma revolução digital na Saúde, facilitado pelas verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O evento contou, ainda, com a presença de autarcas, deputados parlamentares e munícipes.
Mais fotos no Facebook do PS Seixal: https://www.facebook.com/ConcelhiaPSSeixal
Fotos: Nuno Miguel Moreira
Comentários
Enviar um comentário