Quinta da Lobateira, uma situação em que o Município deve intervir
Os Moradores da Quinta da Lobateira, no Concelho do Seixal ficaram sem Luz e água. Em reunião de câmara os vereadores socialistas pugnaram por uma solução rápida de modo a dar resposta a cerca de 500 pessoas afetadas, em que crianças não tem luz para estudar, a conservação de alimentos é colocada em causa e idosos acamados e a respirar com auxílio de máquinas, correm riscos de saúde.
Um problema que se arrasta há décadas, em que a autarquia pouco tem feito, denotando pouco esforço e iniciativa em resolver o problema. A fixação de dezenas de famílias na área de servidão militar, através da construção de várias moradias, levou a tutela governamental a reconhecer que se trata de um problema que se "arrastou muito no tempo", considerando que terá começado com a autorização "para construir pequenas infraestruturas de apoio à agricultura".
Certo é que existem famílias, com crianças e idosos, alojadas e a precisarem urgentemente que a autarquia as ajude.
Os vereadores da câmara municipal exortaram o presidente da câmara a assumir a responsabilidade de liderar a resolução deste processo, o mais rapidamente possível.
Acompanharemos atentamente o desenrolar desta situação, estando disponíveis para encontrar soluções adequadas e justas, mas que ajudem efetivamente a população.
Miguel Feio, Vereador PS
Comentários
Enviar um comentário