Gil Costa - A crónica de uma morte anunciada - Festas de Corroios
Honra lhe seja feita, o anterior Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, por muito que discordássemos das suas opções políticas e de gestão, nunca deixou que essa tentativa de usurpação de valor e importância se concretizasse, e fez das Festas de Corroios, uma marca incontornável da freguesia, reconhecidamente das melhores da área metropolitana de Lisboa, aliás no seguimento do trabalho feito pelos seus antecessores mas, naturalmente, com mais condições.
Desta vez o Presidente Paulo Silva, que como sabemos, ocupava o segundo lugar na lista da CDU à Câmara Municipal do Seixal e que preside em virtude do abandono de Joaquim Santos, encontrou no atual Presidente da Junta de Freguesia de Corroios o aliado perfeito para enfraquecer as Festas de Corroios, isto porque este último aceita e resigna-se perante os superiores interesses do Partido Comunista.
Referimos uma vez mais, que aprovamos em Assembleia de Freguesia com os votos contra da CDU, a favor do PS e abstenção dos restantes partidos que fosse incluído um membro de cada partido político na Comissão de Festas e o executivo NÃO CUMPRE a determinações do órgão máximo da Freguesia desrespeitando-o ostensivamente.
Como recordatória para os mais distraídos, gostaríamos de os recordar que a Câmara Municipal do Seixal, em 2022 marcou um evento intitulado: “Festival do Marisco” exatamente para os mesmos dias das Festas de Corroios. Todos sabemos qual era o objetivo.
Aqui fica plasmado o cartaz, que independentemente da qualidade dos artistas que não questionamos, ficará na memória de todos como o pior de sempre e, talvez, esteja no vértice da ambicionada recentralidade das festas mais importantes para a sede de concelho e assim prosseguir num claro assassinato das Festas com a conivência ativa do Presidente da Junta de Freguesia e do seu executivo.
Dia 18, sexta-feira
Mars County e Virgem Suta
Dia 19, Sábado
XXVII Festival de Folclore de Corroios
Dia 20, Domingo
Jenifer Solidade Almeida
Dia 21, Segunda - feira
Sangre Ibérico
Dia 22, Terça-feira
Fado com Tertúlia Coimbrã
Dia 23, Quarta-feira
Peste e Sida
Dia 24, Quinta- feira
Blasted Mechanism
Dia 25, Sexta-feira
Karetus
Dia 26, Sábado
Xutos & Pontapés
Dia 27, Domingo
Quinta do Bill
Como nota final, referir apenas que quem quiser assistir ao concerto de Xutos e Pontapés, terá de desembolsar a quantia de 7,5€. Sim! Leu bem - sete euros e meio. O propalado título de solidariedade que começou por ser de 1 euro para a aquisição de uma ambulância. Um casal com dois filhos terá de pagar 30€ para ver o concerto. Se for… peça recibo!
Comentários
Enviar um comentário