Vereadores Socialistas visitam obra do CASM que apresenta problemas

No passado dia 31 de maio, os vereadores socialistas deslocaram-se ao local onde está a ser construída nova resposta social de Creche através do Centro de Atividades Sociais do Miratejo (CASM), cuja obra é apoiada pelo Instituto de Segurança Social no âmbito do PARES 2.0.

Os vereadores tiveram conhecimento que a empreitada foi suspensa devido a existência de uma conduta no subsolo, de abastecimento de água à população do Município de Almada que inviabiliza a construção da infraestrutura. Ora, estando esta dita conduta registada na Planta de Condicionantes do PDM do Seixal, importante instrumento de ordenamento do território, e tendo sido a Câmara Municipal do Seixal a ceder o terreno, a mesma colocou a Direção do CASM numa situação de dificuldades financeiras, estando a suportar uma fatura no valor de 500€/diário pelo auto de suspensão da obra.

O executivo CDU não conduziu o processo como devia, descartando responsabilidades, como é seu apanágio. 

Podemos, por conseguinte, deduzir que não foram tomados os devidos cuidados, no âmbito do procedimento de controlo prévio da edificação que o CASM pretende construir, pois, supostamente, o lote onde passa o troço da conduta não estava destinado à edificação de prédios urbanos.


Em sede de reunião de câmara, as intervenções dos vereadores socialistas foram contundentes, deixando propostas para a resolução do problema, devendo a câmara municipal assumir o compromisso financeiro para desbloquear o processo e o problema que a própria criou. 

Este compromisso deverá ser assumido de modo a agilizar a realização do projeto do CASM e das suas atividades, de relevante valor social, sabendo da disponibilidade do SMAS de Almada em autorizar a desativação e remoção do troço da conduta em apreço, desde que o mesmo seja previamente substituído por um outro, com traçado e características adequados, a aprovar pelo SMAS e sob a sua supervisão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

André Pinotes Batista eleito Presidente da Comissão Política da Federação Distrital de Setúbal do PS com visão renovada para o distrito

Elisabete Adrião - Informação (que não chega) aos vereadores