Miguel Leonardo - Mais cultura sem elitismo


Promover e, destacar é importante, mas quem o faz? 
– Basta verificar na agenda cultural do Seixal que não existe fundamentação para a divulgação de projetos emergentes, ou novos artistas.

A obra nasce, pois, o artista a criou, mas atenção por onde é divulgada? – Quais são os fundamentos da Sra. Dra. Vereadora da Cultura do Seixal quando neste mandato fez muito pouco: “Precisamos de promover o que já anda por aí...” – Por aí?

Festas Populares: Artistas Reconhecidos, muito bem, pois também é importante. Sem investir na promoção de novos artistas emergentes, esses a que eu chamo de novos autores da cultura pop, não apenas alternativa, cujo o nome não é ouvido pela Câmara Municipal do Seixal. E, porquê? – Porque é importante andar no terreno.

Um dos espaços mais importantes do Seixal que deveria ser requalificado e, não é, comento a Fábrica dos Lanifícios. Desapareceu completamente do mapa, dentro da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Paio Pires. Mas o que andam a fazer os comunistas? – Promoção do bem-estar comodista.

Hoje ninguém sabe o que será o artista (Futuro) no Seixal. Esse é o trabalho de quem pratica uma ou mais das belas-artes, especializada em artes plásticas, obra musical, teatral, cinematográfica, ou mesmo coregráfica, pessoa ainda que se dedica a uma arte, ou mesmo várias, para se libertar.

No concelho do Seixal a divulgação é fraca, ou mesmo nenhuma. Está em decadência o mandato do comunista. – Fica aqui a solução para que amem a artes e, que tenham o gosto artístico pelo sentimento do belo ou feio, e não pelo finório, ou mesmo um elitismo sem consciência sobre o que se passa no concelho do Seixal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

André Pinotes Batista eleito Presidente da Comissão Política da Federação Distrital de Setúbal do PS com visão renovada para o distrito

Elisabete Adrião - Informação (que não chega) aos vereadores